F1 – Rosberg mantém o primeiro lugar na corrida pelo título

segunda-feira, 31 de março de 2014 às 14:13

Nico Rosberg

Nico Rosberg continua no topo da tabela do campeonato de pilotos depois de garantir o segundo lugar na Malásia, com a ajuda pela não pontuação de Lewis Hamilton na corrida de abertura.

O ponto chave para a sua corrida foi ultrapassar Sebastian Vettel no início, e depois controlar até a bandeirada final, sabendo que Hamilton estava fora de alcance.

“Primeiro de tudo foi a largada, eu fiz realmente uma boa largada, então estou satisfeito com isso, porque não está tão fácil este ano”, disse ele. “Os pneus são mais duros e temos mais torque, por isso é muito difícil fazer tudo direito, mas me senti bem e tudo saiu bem. Na largada, com Sebastian, pensei que ele ia me empurrar diretamente no muro, mas parou um pouco antes. Agradeço por isso!”

“Meu batimento cardíaco deu um grande pulo, mas mantive firme na posição, deu tudo certo de qualquer maneira, não foi tão ruim assim. Então tive alguma dificuldade na curva três, um pouco de derrapagem o que permitiu que todos se aproximassem, mas tudo deu certo. E então estava apenas tentando perseguir Lewis, mas ele foi um pouco rápido demais hoje”.

Rosberg disse que não está ficando animado sobre suas perspectivas de título: “Eu não estou pensando nisso no momento, estou realmente pensando de corrida em corrida, apenas curtindo o momento, fazendo o máximo possível, mantendo o foco, procurando forçar mais. O melhor exemplo é agora a Red Bull”.

“O último dia de testes foi há três ou quatro semanas atrás e eles estavam absolutamente sem rumo e agora ele (Vettel) estava bem na minha traseira, me empurrando. Tudo bem, eu tinha algum ritmo na mão para que pudesse vencê-lo no final, claro, mas ainda assim, a maneira como eles melhoraram seu ritmo, foi muito impressionante, então precisamos nos focar neles para manter nossa vantagem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.