F1 – Rosberg mais rápido no primeiro dia de testes no Bahrain

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 14:24

Nico Rosberg

Nico Rosberg ditou o ritmo no primeiro dia de testes dentro da temporada, no Bahrain com a Mercedes continuando a mostrar sua força neste ano.

Todas as onze equipes permaneceram em Sakhir para o teste de dois dias, que continuará na quarta-feira. O melhor tempo de Rosberg de 1:35.697 liderou a tabela de tempos com 0.367s sobre a Force India de Nico Hulkenberg.

Fernando Alonso foi o terceiro mais rápido, 0.929s abaixo de Rosberg, já que a Ferrari se concentrou em fazer ajustes finos na parte da manhã. Na parte da tarde, o trabalho foi feito com pequenas corridas, avaliando diferentes opções de set-up. Kevin Magnussen ficou apenas 0.008s abaixo da Ferrari em quarto apesar de um problema com a McLaren, pouco antes do almoço.

Valtteri Bottas foi o quinto mais rápido com Williams, mas completou apenas 28 voltas depois que a equipe terminou a sua sessão antes do final. Max Chilton fez 1:37.678 na hora final para colocar a Marussia em sexto mais rápido. Daniel Ricciardo foi o sétimo depois de 91 voltas ao volante do Red Bull. Sergey Sirotkin, com Sauber, fez sua estreia em um teste oficial e completou 75 voltas no total, estabelecendo um tempo 3.036s abaixo de Rosberg.

Robin Frijns foi o nono mais rápido já que a Caterham se tornou a primeira equipe a dedicar um dia de testes na temporada para trabalhar com a Pirelli em seus pneus. O principal foco da Pirelli esta semana foi sobre os pneus do ano que vem e o desafio estabelecido nos regulamentos de 2015 para corridas sem aquecedores de pneus. A Williams e a Mercedes irão assumir o papel de testes de pneus na quarta-feira.

Pastor Maldonado completou apenas 16 voltas devido a um problema com a unidade de potência da sua Lotus durante o dia.

Daniil Kvyat foi o mais lento dos pilotos na terça-feira, mas completou um total de 67 voltas em sua Toro Rosso.

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.