F1 – Rosberg lamenta erro “desnecessário” que lhe tirou chance de vitória

domingo, 12 de outubro de 2014 às 10:52

Nico Rosberg

Nico Rosberg lamenta o erro que cometeu após a largada do GP da Rússia. O piloto da Mercedes fez uma largada melhor do que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e mergulhou por dentro na primeira curva.

No entanto, o alemão travou com força seus pneus dianteiros e acabou parando fora da pista. Precisou parar nos boxes e fez logo na primeira volta seu único pit stop, conseguindo após as paradas dos demais minimizar os danos e retornar ao segundo posto.

“Foi apenas um erro da minha parte”, disse Rosberg. “Eu só freei tarde demais, foi isso. Muito desnecessário. A curva era minha e eu deveria sair na liderança. Estou muito desapontado com isso. Depois que meus pneus ficaram quadrados, eu não podia ver onde eu estava indo e tive que parar”.

“Pensei que era o fim do dia, mas, em seguida, em parte, eu estou feliz por ter conseguido fazer todo o caminho de volta para segundo. Eu poderia ter pressionado mais durante a corrida. É sempre fácil saber mais depois. No final meus pneus estavam bem. É uma pena, mas era difícil saber disso durante a corrida. Eu acho que era definitivamente factível (assumir a liderança) e estraguei tudo. Explicação muito simples. Freei tarde demais e muito forte”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.