F1 – Rosberg lamenta decisão de adiar “halo”

sábado, 30 de julho de 2016 às 8:01
Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Nico Rosberg diz que está “desapontado” com a decisão de adiar a introdução da proteção extra de cabeça do cockpit para 2018. Na última reunião do Grupo de Estratégia na quinta-feira, foi acordado por unanimidade, mesmo após vários testes, que o “halo” e o “aeroscreen” ainda não serão adotados na Fórmula 1.

“Está tudo pronto. Ele (halo) só precisa ser colocado no carro. Com certeza todos nós queremos que isso seja colocado sobre o carro o mais rápido possível. Estou decepcionado e vamos olhar para isso”, afirmou o piloto da Mercedes.

“A grande maioria dos pilotos concorda que precisamos colocá-lo no carro o mais rápido possível. Faz sentido. É um enorme passo para a segurança”, completou Rosberg, cuja opinião é compartilhada parcialmente por seu compatriota alemão Sebastian Vettel.

“Eu não li exatamente qual o raciocínio deles. Ainda é positivo que a partir de 2018 em diante ele vai estar no carro”, comentou o piloto da Ferrari.

Jolyon Palmer, da Renault, já pensa diferente. “A segurança na F1 já está muito boa no momento. Nós temos áreas de escape muito grandes, eu estou muito feliz com os níveis de segurança que temos no momento. É preferência pessoal, eu sei que muitos pilotos, especialmente os mais jovens, pensam como eu”, declarou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.