F1 – Rosberg, Kubica e Palmer falam sobre incidente em Baku

segunda-feira, 3 de julho de 2017 às 13:26
Emerson, Nico Rosberg e Stewart em Goodwood

Emerson, Nico Rosberg e Stewart em Goodwood

O atual campeão da F1, Nico Rosberg, acredita que está claro que seu ex-companheiro de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton, não teve culpa pela polêmica colisão com Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão.

O choque entre os dois líderes do campeonato dividiu opiniões dos fãs na semana passada e vai ser revisado pela FIA hoje para determinar se devem ser tomadas outras medidas. Vettel culpou Hamilton pela colisão inicial, mas ofereceu pouca explicação sobre a colisão que se seguiu quando ele se colocou ao lado de seu rival e bateu nele.

Em uma aparição no Goodwood Festival of Speed ​​no domingo, Rosberg apareceu na varanda de Goodwood House em uma entrevista realizada pelo ex-companheiro de equipe da Red Bull, Mark Webber, sobre Vettel. Quando lhe pediram sua opinião sobre a colisão de Baku, o campeão mundial inicialmente brincou: “Eu sou alemão, tenho que ter cuidado agora!”

E então acrescentou: “É muito simples. Eu sou o cara que conhece Lewis melhor em toda a indústria de corrida, então eu acho que estou na melhor posição para julgá-lo e com certeza ele não fez nada de propósito, definitivamente.”

Quando Webber perguntou a Rosberg quem era o culpado do incidente, ele disse: “É muito fácil. Sebastian”.

Robert Kubica, outro ex-piloto de F1 que apareceu no Festival de Goodwood no domingo, acredita que Vettel perdeu a calma em Baku.

“Foi um pouco limítrofe”, disse Kubica à Sky Sports. “Minha opinião pessoal é que Seb reagiu exageradamente, mas pode acontecer. Claro, ele não estava feliz com isso depois da corrida e talvez seja difícil admitir isso, mas ele é inteligente o suficiente para perceber que ele foi longe demais.”

“Isso faz parte da corrida e quando a batalha fica apimentada, é sempre importante controlar seus nervos, ambição e manter tudo sob controle”.

Enquanto isso, Jolyon Palmer, da Renault, disse que a Vettel teve a sorte de não ser desclassificado do GP do Azerbaijão.

“Não sei se Lewis fez algo errado, para ser honesto”, disse ele à Sky Sports. “Eu acho que Seb estava muito nervoso e quando eu estava na GP2, Jonny Cecotto bateu deliberadamente em alguém e ele foi banido por todo o fim de semana, e isso na GP2.”

“Então eu acho que Seb teve sorte de não ser desclassificado. Bater deliberadamente em alguém, não acho que você possa fazer isso, especialmente se você está lutando pelo campeonato e você é um exemplo”.

Espera-se que o resultado da investigação da FIA na segunda-feira seja anunciado antes do GP da Áustria, mas é improvável que novas sanções sejam emitidas antes do caso ter sido ouvido pelo Tribunal Internacional da FIA.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.