F1 – Rosberg insiste que contrato não foi um fator em ceder posição
quarta-feira, 1 de junho de 2016 às 13:34
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
Nico Rosberg insiste que a sua renovação de contrato com a Mercedes não influenciou sua decisão de ceder posição para Lewis Hamilton no GP de Mônaco.
Rosberg estava em segundo lugar, quando a equipe pediu para melhorar seu desempenho ou deixar Hamilton passar. Rosberg – que estava com dificuldades com os pneus e temperatura de freios – explicou depois da corrida que existe uma regra de longa data dentro da equipe que um piloto deve dar passagem se isso estiver custando a sua equipe uma possibilidade de vitória.
No entanto, a obediência de Rosberg ainda veio com mais uma surpresa, já que permitiu a Hamilton avançar e ganhar a corrida, reduzindo a vantagem do alemão em 19 pontos. Rosberg está atualmente negociando uma extensão do seu contrato com a Mercedes além do final deste ano – com rumores que o ponto de atrito no acordo seja sobre sua duração – um ano ou vários anos – mas ele disse que isso não influenciou quando cedeu a posição.
“Não é algo que eu esteja pensando, não é realmente o meu foco”, disse ele. “Não foi antes deste fim de semana e não será depois desta corrida e repito, estou feliz na Mercedes e a Mercedes está satisfeita comigo, então tenho certeza que estarei aqui por muitos mais anos”.
acordo, contrato, decisão, desempenho, dificuldades, f1, freios, lewis hamilton, mercedes, monaco, monte carlo, Nico Rosberg, pneus, posição, regra, renovação, temperatura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.