F1 – Rosberg: Hamilton tem dificuldades quando as corridas não são perfeitas

quinta-feira, 19 de abril de 2018 às 12:28

Nico Rosberg

Lewis Hamilton se recuperará de sua queda nas últimas duas corridas da Fórmula 1, segundo o ex-companheiro de equipe Nico Rosberg.

Hamilton recuperou-se de uma penalidade de cinco lugares por trocar sua caixa de câmbio e ficou em terceiro no Bahrain, mas só conseguiu terminar em quarto lugar no GP da China no último domingo, depois de lutar por ritmo durante todo o final de semana.

Falando em seu canal no YouTube, Rosberg – que tirou de Hamilton o título de 2016 dias antes de se aposentar – disse que seu ex-rival começa a revelar fraquezas quando uma corrida não está indo perfeitamente.

“Quando isso não acontece perfeitamente, ele começa a perder um pouco o limite e a motivação e então tem alguma dificuldade por algum tempo”, explicou Rosberg.

“Você tem que maximizar essas corridas porque Lewis sempre volta. Sebastian [Vettel] não conseguiu fazer isso [na China], o que foi um grande revés para ele”.

“Quando Lewis volta, volta tão forte que é quase imbatível. E então vamos ver quando isso acontecer”.

Apesar de seu desempenho discreto, o britânico reduziu a diferença para o líder Vettel, para apenas nove pontos depois que o piloto da Ferrari terminou em oitavo, tendo sofrido danos no assoalho em uma colisão com Max Verstappen da Red Bull.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu que Hamilton “não estava no melhor lugar” na China.

“Tivemos um carro que não estava funcionando como esperado e pneus que não estavam fazendo o que você acha que deveriam fazer e uma estratégia que era contra nós”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.