F1 – Rosberg: Hamilton “passou por cima” antes de 2016

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 às 13:32
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

O campeão mundial aposentado, Nico Rosberg, admite que Lewis Hamilton, “passou por cima dele”, antes de aprender a manter sua posição em 2016 – uma mudança de mentalidade que lhe valeu o título.

Em 2016 um forte início e fim de temporada ajudou o alemão a seguir os passos de seu pai, Keke, que venceu o título em 1982. Rosberg disse anteriormente que se sentia mentalmente mais forte do que nas temporadas anteriores e admitiu que perder para Hamilton em anos seguidos tinha sido difícil de aceitar.

Quando perguntado se sua amizade com Hamilton tinha feito a derrota em 2014 e 2015 ainda mais difícil, Rosberg disse ao Daily Mail: “Isso é certo. A raiva é maior se essa pessoa que você conhece tão bem faz algo que ultrapassa a linha”.

Rosberg diz que teve dificuldades para disputar com Hamilton em batalhas roda a roda, uma crítica que acompanhou toda sua luta pelo campeonato, e teve de enganar o britânico com uma atitude mental absurda.

“Lewis é muito bom em ir até a borda sem sair dos limites, graças às suas habilidades no carro. Ele é inteligente, muito, muito inteligente. Achei mais difícil disputar roda a roda. Para ele, isso vem naturalmente”.

“Para mim, é mais racional. Tenho que trabalhar para manter meu terreno. Me tornei mais agressivo, porque muitas vezes no passado ele passou por cima. Tive que assistir aos vídeos e fazer melhorias”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.