F1 – Rosberg: Hamilton foi “mole” na briga com Verstappen

domingo, 20 de junho de 2021 às 14:17

Nico Rosberg

Lewis Hamilton foi chamado de “um pouco mole” por seu ex-companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg.

Lutando pela vitória no GP da França, o britânico foi facilmente ultrapassado pelo rival Max Verstappen na penúltima volta.

Rosberg também criticou a estratégia da Mercedes depois que a Red Bull fez uma segunda parada. Hamilton fez apenas um pit-stop e se tornou um alvo fácil com pneus desgastados no final da prova.

“Foi incomum da parte de Lewis”, disse Rosberg. “Feche a maldita porta! Certo?”

“Normalmente, Lewis é o melhor nas disputas roda a roda, então fiquei surpreso por ele não ter tentado. Pelo menos tente. Freie tarde, tente mantê-lo por fora. Acho que ele foi um pouco mole”.

Rosberg também não poupou críticas a Verstappen, sugerindo uma “falta de preparação” como a razão para sua escapada na primeira curva que lhe custou a liderança inicial.

Verstappen se redimiu no final graças à decisão de sua equipe de arriscar na estratégia.

“Na curva 1, ficou claro que Max correu um risco desnecessário entrando com muita velocidade lá”, acrescentou Rosberg.

“Talvez uma certa falta de preparação porque havia um vento a favor de 40 km/h, então é claro que isso aconteceria na curva 1, onde a aderência é super baixa”.

“Portanto, um pequeno erro lá, mas é claro que a Red Bull fez um trabalho fantástico depois e também contou com alguns grandes erros estratégicos da Mercedes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.