F1 – Rosberg: Hamilton é grandioso dentro e fora das pistas

quarta-feira, 28 de outubro de 2020 às 20:12

Nico Rosberg

Nico Rosberg saudou a 92ª vitória recorde de Lewis Hamilton na Fórmula 1 e a longevidade esportiva como uma grande conquista, mas disse que a maneira como o britânico está usando sua plataforma para aumentar a conscientização para questões globais é igualmente impressionante.

A dupla foi companheira de equipe e rivais ferozes na Mercedes de 2013 até 2016, com o alemão se aposentando após vencer seu título naquele ano.

Rosberg também foi companheiro de equipe de Michael Schumacher, cujo recorde Hamilton bateu em Portugal no último domingo.

“Tenho enorme respeito pelo que ele conseguiu alcançar”, disse Rosberg à Reuters após o lançamento da série elétrica off-road Extreme E que começa no ano que vem com os dois homens entrando com equipes.

“Uma coisa é estar no nível que ele está, apenas um piloto fenomenal, mas depois continuar lá e ano após ano, permanecer nesse nível elevado e ser o cara a ser batido todos os anos e ainda dominar, isso é muito difícil.”

“Certamente é uma das maiores conquistas esportivas no geral, não apenas na F1, em todos os esportes. Eu simplesmente tiro o chapéu para ele.”

Rosberg também disse que estava “super orgulhoso” por ter derrotado alguém destinado a se tornar o piloto de F1 de maior sucesso de todos os tempos.

Hamilton tem chances de igualar o recorde de Schumacher de sete campeonatos nesta temporada e poucos apostariam contra ele na próxima temporada.

Rosberg afirmou que é impossível decidir entre Schumacher e Hamilton em termos de grandeza e os colocaria como iguais.

“Ao mesmo tempo, acho muito legal como Lewis está usando sua plataforma e consciência para fazer o bem no mundo. Ele está realmente olhando para frente, pensando no futuro… Eu também tenho um grande respeito por isso”, acrescentou.

“Em meio a toda essa loucura de se tornar o melhor de todos os tempos na F1, ele ainda tem capacidade de pensar no panorama geral e que talvez eu respeite ainda mais”.

Como o único piloto preto da F1, Hamilton tem feito campanha pela justiça racial enquanto veste uma camiseta Black Lives Matter e se ajoelha antes das corridas nesta temporada.

Ele também falou sobre a violência policial na Nigéria e, como vegano e ambientalista, defendeu o bem-estar dos animais, ao mesmo tempo que criou uma comissão para tornar o esporte a motor mais diversificado.

Extreme E é uma série que visa destacar os efeitos das mudanças climáticas ao competir em ambientes extremos e é a primeira aventura de Hamilton como proprietário de uma equipe. Embora nem ele nem Rosberg estejam guiando, eles compartilham um senso comum de propósito.

“Quero estar em corridas sustentáveis. Quero estar no esporte a motor, onde a plataforma seja sendo usada para impulsionar mudanças positivas”, disse Rosberg. “Esse é o elemento mais importante e crucial para mim, que não estamos apenas entretendo, mas promovendo mudanças.”

“Estamos usando a plataforma para inovar tecnologia, para aumentar a conscientização, por exemplo, para as mudanças climáticas.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.