F1 – Rosberg foi melhor este ano, diz Raikkonen

terça-feira, 29 de novembro de 2016 às 12:46
Nico Rosberg e Kimi Raikkonen

Nico Rosberg e Kimi Raikkonen

Nico Rosberg foi melhor que Lewis Hamilton em 2016 e merecia totalmente ganhar o campeonato de pilotos, de acordo com Kimi Raikkonen.

No GP de Abu Dhabi Hamilton ganhou a corrida, mas Rosberg conseguiu o segundo lugar que precisava para conquistar o título dos pilotos pela primeira vez. Raikkonen foi campeão na Ferrari em 2007 e, quando perguntado se Rosberg – que venceu nove corridas contra dez de Hamilton – merecia o campeonato, o finlandês respondeu: “Certamente”.

“Ele marcou mais pontos, então eu não entendo por que não mereceria. Eles tinham o mesmo carro, Lewis e ele, e ele terminou no topo, portanto jogo limpo, ele estava melhor este ano. Simples assim”.

E Raikkonen também defendeu a tática de Hamilton na corrida, com o líder controlando seu ritmo para tentar deixar Rosberg sob pressão de Sebastian Vettel e Max Verstappen. A Mercedes diz que ainda está para decidir se vai tomar qualquer ação contra Hamilton por ignorar as ordens de equipe para acelerar, mas Raikkonen acredita que “faz parte da corrida” e não teve um impacto sobre o resultado final de qualquer maneira.

“Obviamente, não é da minha conta e não mudou nada. Não sei se eles estavam indo a toda velocidade ou não, mas não é da minha conta, é deles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.