F1 – Rosberg ficaria feliz em ter Hamilton como companheiro até o final

domingo, 15 de novembro de 2015 às 10:02

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Nico Rosberg tem certeza de que pode continuar desafiando Lewis Hamilton na Mercedes, insistindo que está preparado para passar o resto de sua carreira como companheiro de equipe do três vezes mundial. O título de 2015 já está definido em favor do inglês, mas o o alemão garantiu no sábado sua quinta pole consecutiva.

Perguntado se ele pode continuar a bater Hamilton, incluindo no campeonato mundial do ano que vem, Rosberg disse ao jornal Bild am Sonntag em Interlagos: “É claro que posso. Esse é o meu desafio. Na Mercedes eu tenho o melhor carro, a melhor equipe e corro contra um dos melhores pilotos. Eu não vejo absolutamente nenhuma razão para querer ir para outro lugar”.

Rosberg assinou um novo contrato para vários anos em 2014, e Hamilton falou que quer ficar na equipe de Brackley até o fim de sua carreira. Perguntado se ele pode imaginar nunca mais ter outro companheiro de equipe na F1, Rosberg disse no Brasil: “Eu ficaria feliz. Eu não me importaria”.

Ele disse que se sente suficientemente apoiado pela Mercedes, “caso contrário, eu não estaria aqui. Tenho em Toto Wolff um chefe com quem eu posso falar sobre qualquer coisa”.

Rosberg está confiante de que agora virou a maré ruim em relação a Hamilton, particularmente na fase de classificação. “No passado, eu considerava isso um dos meus pontos fracos e foi definitivamente uma das razões por que Lewis venceu o campeonato deste ano. Então, sim, estou satisfeito”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.