F1 – Rosberg está confiante em evitar punição por rádio

domingo, 10 de julho de 2016 às 12:00
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que está confiante de que ele não será penalizado pelas mensagens de rádio enviadas pela equipe a ele durante o GP da Inglaterra. O piloto da Mercedes teve um problema na caixa de câmbio nos momentos finais da corrida, e foi informado pelo seu engenheiro de corrida para evitar a sétima marcha.

Depois de fazer os ajustes, Rosberg rechaçou a aproximação da Red Bull de Max Verstappen, e cruzou em segundo atrás do vencedor Lewis Hamilton. Rosberg está sob investigação pelas mensagens, mas ele sente que a natureza “crítica” da situação acabará por livrá-lo das sanções.

“Foi um problema muito crítico”, disse Rosberg. “Eu estava preso em sétima marcha e prestes a parar (na pista). Eles (pitwall da Mercedes) me disseram para mudar para o padrão (no volante) e fixá-lo. Sim (estou confiante).

Rosberg admitiu que não foi rápido o suficiente para desafiar o companheiro de equipe Hamilton, mas gostou de sua luta contra Verstappen, depois de cair para trás no início. “Lewis fez um grande trabalho neste fim de semana e eu não conseguia alcançá-lo – de jeito nenhum”, admitiu ele.

“Foi um início um pouco complicado e Max me pegou (na curva Chapel), mas depois foi uma corrida emocionante contra ele, e eu consegui dar o troco (na Stowe). No seco foi ótimo. Eu estava brincando com a implantação do ERS, mas quando a bateria dele estava vazia, a minha se foi também, e eu duvidava, mas funcionou bem no final. Ele fez um bom trabalho, se defendendo e tudo – foi legal”, concluiu Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.