F1 – Rosberg espera vantagem com as novas regras de largada

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 12:46

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg acredita que os novos procedimentos de largada previstos para o GP da Bélgica, podem lhe dar outra arma em seu arsenal contra o rival Lewis Hamilton.

Começando na próxima rodada em Spa, os pilotos não podem ajustar seu ponto de mordida da embreagem depois de sair dos boxes à caminho do grid. Antes os pilotos podiam usar um localizador de ponto de mordida para otimizar suas largadas depois de deixar os boxes e podiam também receber informações sobre quais configurações escolher pelo pitwall.

As regras mais rígidas foram introduzidas na esperança de colocar o ônus sobre os pilotos em vez dos engenheiros e Rosberg está esperando que possa usar isto em seu favor.

“Eu gosto disto porque me dá a oportunidade de tentar bater Lewis nessa área”, disse ele. “Considerando que, até agora, foi difícil porque não estava realmente nas mãos do piloto”.

“Vai ser um desafio, realmente, porque até agora tudo era controlado pelos engenheiros, que faziam os ajustes e tudo. Agora, fazer tudo por conta própria, é uma grande mudança, por isso vai ser interessante. Vai ser fácil de fazer, mas vai ser complexo para fazer bem”.

“O procedimento é o mesmo, mas você tem que ser mais reativo porque a embreagem não vai estar na posição perfeita, pois não foi ajustada perfeitamente. Vai ser bastante complicado, certamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.