F1 – Rosberg espera uma mudança na sorte em Suzuka

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 14:01

Nico Rosberg

Recuperando doze pontos em sua batalha pelo campeonato com Lewis Hamilton, Nico Rosberg está esperando que sua sorte se mantenha ao se encaminhar para Suzuka.

O primeiro abandono de 2015 do britânico permitiu a Rosberg reparar alguns dos danos pelo campeonato causados pelo seu azar em Monza, mas, com Sebastian Vettel vencendo e uma Ferrari que parece ter diminuído a diferença de desempenho para a Mercedes, poderia ser um pouco tarde demais para o piloto alemão.

“Obviamente, Cingapura não foi um bom fim de semana para a equipe, mas sei que todos têm trabalhado duro para entender o que aconteceu e é bom que temos uma chance de seguir direto neste fim de semana”, disse Rosberg das corridas em sequência. “Eu não tive a melhor sorte neste circuito no passado e eu adoraria mudar isso”.

Como Hamilton, Rosberg coloca Suzuka no topo em sua lista de pistas favoritas e, apesar de reconhecer os tons sombrios que o primeiro aniversário do acidente de Jules Bianchi trará para o evento, está ansioso para voltar.

“Suzuka é uma pista incrível, uma das melhores no automobilismo e um verdadeiro teste de habilidade para o piloto”, observou. “Há muita coisa acontecendo numa volta, com curvas de alta, média e baixa velocidade todas juntas. O primeiro setor é muito divertido de conduzir: você tem que realmente se manter no traçado e um pequeno erro pode lhe custar muito tempo. Você tem que encontrar um bom ritmo e isso é um desafio que realmente gosto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.