F1 – Rosberg espera que Hamilton se sinta pressionado

sábado, 22 de novembro de 2014 às 13:50

Lewis Hamilton

Nico Rosberg espera que Lewis Hamilton sucumba à pressão no GP de Abu Dhabi no domingo, depois de vencê-lo pela pole position.

O piloto alemão garantiu sua 11ª pole da temporada após bater Hamilton por quase quatro décimos de segundo, com o britânico cometendo um erro durante sua classificação no Q3.

Embora o segundo lugar seja suficiente para Hamilton conquistar o título, mesmo que Rosberg vença, o alemão ainda está depositando suas esperanças em pressionar seu companheiro de equipe para cometer outro erro amanhã.

“É claro que a pressão é uma das esperanças que tenho”, disse Rosberg, cuja vitória na corrida anterior no Brasil foi facilitada pela rodada de Hamilton enquanto o perseguia. “Se Lewis sentir a pressão e cometer um erro, como hoje e como no Brasil, esta é a oportunidade que estou procurando”.

Hamilton disse que não estava pessimista, apesar de não ser capaz de lutar pela pole, e insistiu que não está planejando alterar a sua abordagem para a corrida.

“Eu não estou particularmente desapontado com isso”, disse ele. “É claro que você sempre quer estar na pole. Nico fez um ótimo trabalho, mas ainda vamos lutar pelo primeiro lugar amanhã. Estou olhando para frente, vou apenas pilotar o mesmo que sempre pilotei”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.