F1 – Rosberg: Escape ‘megafone’ não funciona

quarta-feira, 14 de maio de 2014 às 17:27

Escape experimental

Nico Rosberg disse que o escape tipo megafone não fez os novos carros da F1 soarem mais alto, nesta quarta-feira na Espanha.

“Não foi uma grande solução”, disse o alemão depois que testou o escape no Circuito de Barcelona, com o que parecia uma corneta brilhante na parte de trás do carro. “Isso simplesmente não funciona. Não tornou o som muito mais alto. Então vamos ter que procurar outra solução”.

A Mercedes, equipe dominante da temporada, vencedores de todas as cinco corridas até agora, havia concordado em experimentar o dispositivo trombeta para tentar aumentar o volume depois de reclamações de que os novos carros eram muito silenciosos em comparação com os velhos V8 barulhentos.

O som mais baixo iniciou uma controvérsia imediata quando do começo da temporada na Austrália, com alguns promotores de corrida, que se reuniram em Barcelona no sábado, temendo que a venda de ingressos poderia cair se os fãs fossem afastados pela falta de decibéis.

Outros, em favor da nova era mais silenciosa, argumentam que o aumento do ruído vai contra o espírito mais ecológico das mudanças nas regras, que reduzem o desperdício de energia a partir de gases de escape e frenagem e os aproveitam para melhorar na economia de combustível.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.