F1 – Rosberg encantado depois de ‘fantástico’ GP da China

domingo, 17 de abril de 2016 às 8:56
Pódio do GP da China

Pódio do GP da China

Nico Rosberg descreveu seu fim de semana no GP da China como “fantástico” depois de garantir sua terceira vitória da temporada e sexta consecutiva.

Rosberg não liderou todas as voltas depois de ser ultrapassado por Daniel Ricciardo na largada, mas assumiu a liderança na quarta volta após a Red Bull ter um pneu furado e avançou para vencer por mais de meio minuto.

“Foram alguns dias fantásticos para mim aqui na China”, diz Rosberg.

“Na corrida, foi um fim de semana quase perfeito. Apenas a largada poderia ter sido melhor – mas felizmente fui capaz de passar Daniel mais tarde na reta e a partir daí pude abrir uma diferença. Nunca tive um melhor equilíbrio no meu carro do que tive hoje. Foi realmente perfeito, por isso um grande obrigado a todos que me ajudaram a conseguir isso”.

Com Lewis Hamilton só conseguindo se recuperar para o 7º lugar, Rosberg agora desfruta de uma vantagem de 39 pontos no campeonato de pilotos sobre seu companheiro de equipe.

“Depois de três corridas, posso estar muito satisfeito sobre como minha temporada foi tão longe”, diz Rosberg.

“Mas é um longo ano pela frente e há muitos pontos ainda na mesa, então não estou perdendo meu foco. Agora estou ansioso para a Rússia, onde comecei a minha boa sequência de resultados de classificação no ano passado. Espero que possa conseguir uma boa corrida assim de novo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.