F1 – Rosberg elogia, mas pede ajustes nas zonas da DRS

domingo, 22 de janeiro de 2012 às 12:34

F111-rosberg-coreia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg (Mercedes) avalia que a adoção da asa DRS em 2011 foi um “sucesso”, aumentando em grande número as ultrapassagens. O piloto alemão, no entanto, salienta que modificações na extensão de algumas zonas demarcadas seriam bem-vindas, algo que a FIA já se comprometeu a analisar.

“A DRS é uma grande coisa”, disse ele. “No final, quem se importa por que estamos ultrapassando? Eles (da FIA) só têm que otimizá-la, pois algumas vezes há uma ultrapassagem e o piloto fica na frente 50 metros antes do final da reta”.

“Mas, quando ocorrerem esses ajustes, que virão com o tempo, então talvez possam surgir algumas novas ideias sobre o assunto e como melhorar. Isso é uma coisa boa”, prosseguiu Rosberg.

“É melhor que o sistema seja muito difícil do que muito fácil. Se for muito difícil, então, pelo menos, haverá pressão – como em Barcelona (ano passado), quando houve um duelo emocionante entre Lewis (Hamilton) e Sebastian (Vettel)”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.