F1 – Rosberg e Costa apoiam Wehrlein para vaga na Mercedes

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Nico Rosberg e Aldo Costa acreditam que Pascal Wehrlein é um bom candidato a substituir o novo campeão mundial na Mercedes.

“Pascal é uma enorme esperança da Alemanha para o futuro”, declarou Rosberg à revista italiana Autosprint. “É claro que ele precisa estar na lista”.

Entretanto, Rosberg prefere não fazer nenhuma recomendação ativa sobre seu sucessor na Mercedes. “Não sou o melhor para julgar isso”, disse ele.

E quando lhe perguntaram quem deveria ficar com a melhor vaga do grid para o próximo ano, Rosberg respondeu: “Espero que um bom piloto que tenha uma boa disputa com (Lewis) Hamilton”.

Costa, chefe de engenharia da Mercedes, admitiu que a decisão do chefe Toto Wolff será “extremamente difícil”. Mas ele parece favorecer a contratação de um dos juniores da Mercedes, Wehrlein ou Esteban Ocon, que já assinou com a Force India para 2017.

“Nós trabalhamos bastante no desenvolvimento de jovens pilotos para substituir Lewis e Nico algum dia”, afirmou ele à Autosprint. “Claramente, a oportunidade surgiu um pouco cedo demais, mas nós acreditamos que nosso programa de jovens pilotos tem grande potencial”.

“Pascal é aquele com um pouco mais de experiência, ele vem testando os pneus do próximo ano com a Pirelli e poderia ser uma das melhores escolhas”, acrescentou Costa.

Porém, ele disse que outras opções ainda não foram descartadas. “As primeiras escolhas são aqueles do nosso programa, os outros dependem dos contratos existentes. Portanto, teremos de analisar tudo e tomar uma decisão difícil neste momento da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.