F1 – Rosberg e Brundle avaliam a temporada “miserável” de Sebastian Vettel

sábado, 15 de agosto de 2020 às 13:02

Sebastian Vettel

Brundle disse que Vettel ‘parece ter perdido seu ‘encanto’, enquanto Rosberg acredita que o alemão se depara com ‘um dos desafios mais difíceis’

A temporada “miserável” da F1 2020 de Sebastian Vettel continuou na classificação para o GP da Espanha, já que ele mais uma vez não conseguiu chegar ao Q3, com Martin Brundle e Nico Rosberg da Sky F1 dando seu veredicto sobre suas dificuldades.

Vettel, o tetracampeão mundial que está em P13 na classificação atual, está armado com um novo chassi da Ferrari neste fim de semana, mas foi mais uma vez derrotado por Charles Leclerc na classificação – embora apenas por 0,2s – e terminou em P11.

Leclerc foi P9 – destacando a queda da Ferrari – mas é Vettel quem estará sentindo a tensão.

Ele nunca havia saído no Q2 sozinho durante sua carreira na Ferrari antes desta temporada, mas a classificação no GP da Espanha foi a terceira vez que ele não ficou entre os 10 primeiros em 2020.

“Que temporada miserável está tendo Sebastian Vettel”, disse Brundle durante os comentários. “Ele parece ter perdido seu encanto.”

Vettel perdeu uma vaga no Q3 por apenas 0,002s.

Rosberg, o campeão de F1 de 2016, acrescentou sobre seu compatriota: “Deve estar muito difícil para ele mentalmente agora.”

“Perder o Q3 por dois milésimos de segundo de Lando Norris é algo como 10 centímetros no final da volta. Para ele, isso deve ser muito, muito frustrante.”

“Acho que ele está em um dos desafios mentais mais difíceis de sua carreira no momento.”

O próprio Vettel admitiu à Sky F1 que estava achando o desempenho de seu carro em 2020 difícil de explicar.

“São altos e baixos”, afirmou. “Ainda há algumas coisas para as quais não tenho resposta. Mas estou tentando fazer tudo o que posso e ignorar as coisas que podem não estar certas e fazer o melhor que posso.”

O que será mais frustrante para Vettel é que ele estava realmente acima de Leclerc por dois décimos de segundo no primeiro setor nas voltas cruciais do Q2, mas depois perdeu tudo no terceiro setor sinuoso.

Ele acrescentou: “O primeiro setor estava bom, mas depois no setor médio o carro começou a ficar cada vez mais nervoso.”

“Lutei em particular na Curva Sete, perdendo a parte traseira no meio do caminho, então foi difícil avaliar a velocidade a ser carregada. Também a Curva Cinco foi muito complicada para mim esta tarde.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.