F1 – Rosberg: “É a pontuação que importa”

quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 14:12

Nico Rosberg

Nico Rosberg reiterou que não importa como ele ganha o título mundial, pois são os pontos que contam, não a maneira como ele os ganha.

A corrida deste ano para o título vai até o fim, devido ao novo regulamento para o dobro de pontos a ser concedido no final da temporada.

Isso significa que não importa o que acontecer neste domingo no circuito de Interlagos, o máximo proveito que Lewis Hamilton poderia levar para o final será de 49 pontos.

E, apesar de alguns sentirem que a regra é uma caricatura, Rosberg, que poderá ser o maior vencedor da mesma, é um fã.

“É muito bom que eu ainda tenho uma chance de ganhar o campeonato”, disse o alemão. “Isso é uma coisa boa e estou feliz pelos fãs de que será emocionante até o fim. Isso me mantém muito, muito otimista. No esporte tudo pode acontecer, então ainda estou muito otimista. Lewis fez um trabalho melhor, mas ainda há duas corridas para terminar”.

Rosberg acrescentou: “É claro que eu preciso confiar em algo mais acontecendo. Não é o suficiente eu ganhar, infelizmente, essa é a maneira que é”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.