F1 – Rosberg diz que teste irá ajudar o rival Hamilton

quarta-feira, 24 de junho de 2015 às 16:00

Nico Rosberg

Nico Rosberg brincou dizendo que fez o trabalho duro para Lewis Hamilton, dirigindo no último dia de testes na Áustria.

O alemão, que conseguiu sua terceira vitória da temporada, ficando a 10 pontos de Hamilton no campeonato, foi o mais rápido nos testes no Red Bull Ring.

Foi o segundo dia de testes dentro da temporada que Rosberg fez este ano, após o teste na Espanha em maio, enquanto Hamilton não esteve presente em nenhum deles.

“Isto definitivamente me ajuda com o carro, mas Lewis vai receber o mesmo ajuste, por isso eu fiz o trabalho para nós dois”, disse Rosberg. “É a equipe que aprende o máximo no dia, mas é claro que eu aprendo algumas pequenas coisas, que são sempre úteis”.

Rosberg completou 117 voltas, apesar de um problema de caixa de marchas pouco antes do almoço, quando a Mercedes trabalhou no ajuste para a próxima corrida em Silverstone.

“O problema da caixa de marchas não nos fez perder qualquer tempo, porque pudemos corrigi-lo durante o almoço”, acrescentou Rosberg.

“Foi um programa intenso, mas conseguimos completar e aprendemos muitas coisas. Nos preparamos para Silverstone, então estávamos com um carro mais duro visando essa corrida, o que nos deu uma boa informação”.

“Fora isso, o programa envolveu apenas testar algumas peças mecânicas. Estou ansioso por Silverstone. O carro vai estar ótimo, já que curvas rápidas são a sua especialidade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.