F1 – Rosberg diz que não repetirá erro do GP dos EUA

sábado, 8 de novembro de 2014 às 16:21

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg disse que não ficará satisfeito com o GP do Brasil, até que converta seu domínio nos treinos e classificação numa vitória na corrida.

Uma semana depois de sua derrota no GP dos EUA, Rosberg foi o mais rápido em todas as sessões no Brasil, batendo Lewis Hamilton pela pole por 0,033s, o superando em todos os três segmentos da classificação.

Mas não tendo conseguido converter o seu ritmo em vitória na semana passada em Austin, Rosberg não estava satisfeito depois da classificação.

“Será um trabalho perfeito somente se funcionar amanhã”, disse ele. “Até agora está indo bem e estou no melhor lugar para estar amanhã, mas é claro que preciso fazer isso acontecer na corrida, ao contrário de Austin”.

Rosberg acredita que ele enfrentou o erro que lhe custou a vitória no último domingo.

“Eu entendo o que preciso melhorar a partir de Austin”, disse ele. “Não encontrei o meu ritmo na corrida, eu entendo isso, e estou confiante de que posso melhorar isso para amanhã. É uma situação diferente, a gente até fez uma corrida longa esta manhã, nas mesmas condições que esperamos amanhã”.

Hamilton disse que cometeu alguns erros em sua melhor volta, mas tinha gostado da disputa.

“Foi muito divertido”, disse o britânico. “Nico fez uma grande volta e eu perdi um pouco de tempo na curva 10 [Bico de Pato] e um pouquinho na curva 1 [S do Senna]. Foi muito bom, ter que ir para a pista e continuar lutando, e sempre estar tão próximo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.