F1 – Rosberg diz que não há como comparar seu caso com o de Schumacher

domingo, 25 de maio de 2014 às 7:38

Nico Rosberg

Nico Rosberg afirma que seu incidente na classificação em Mônaco neste sábado não tem qualquer semelhança com o de Michael Schumacher em 2006. O piloto da Mercedes foi investigado por manobra suspeita mas acabou absolvido pelos comissários, mantendo a pole position, o que não aconteceu com o então ferrarista na ocasião.

Rosberg perdeu o controle de sua Mercedes e parou na área de escape da curva Mirabeau nos momentos finais do Q3, atrapalhando a volta rápida de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Oito anos atrás, Schumacher estacionou seu carro na Rascasse e para impedir que a Renault de Fernando Alonso lhe tomasse a ponta.

“Definitivamente não (é possível comparar os casos). Os dados mostraram isso”, afirmou Rosberg ao oficial da Fórmula 1. “Como eu disse antes, eu perdi o ponto de frenagem, passei por uma ondulação, um pneu da frente travou – e a única coisa que eu podia fazer realisticamente era encontrar uma saída”.

“Eu não entendo este tipo de teoria; Mônaco é o cenário perfeito para este tipo de coisa, mas eu tenho que desapontá-los: os dados são claros, como os comissários também confirmaram. (Os dados) não são diferentes da minha volta mais rápida ou da volta anterior, eu só perdi o ponto de frenagem – isso é claro que está longe de ser perfeito, mas assim aconteceu”, completou o alemão.

Mas muitos acreditam que o incidente foi, na melhor das hipóteses, estranho. “Se foi intencional, então ele fez um trabalho muito bom”, disparou o ex-piloto Gerhard Berger. Jean Alesi, outro ex-piloto, acrescentou: “Nico é um piloto correto. Ele não faria tal coisa”.

Hamilton não disse com todas as letras, mas deu a entender que seu companheiro de equipe possa ter culpa no cartório. Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, acredita que o inglês deveria ter mais fé em seu rival de infância e amigo. “Se Lewis diz que foi intencional, isso seria muito injusto – mas eu não acho que ele vá (dizer isso)”.

“Passei toda a minha vida como um piloto de corridas profissional tentando evitar emoções assim”, comentou Sir Jackie Stewart ao jornal Daily Mail. “Você não pode se dar ao luxo de ficar feliz ou com raiva. No momento em que você fizer isso, você perde o controle. Você tem que estar guiando de forma fria e focada. Estou surpreso que Lewis tenha reagido da maneira que ele fez”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.