F1 – Rosberg diz que ainda não está 100%, apesar da liderança no campeonato

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 15:49

Nico Rosberg

Nico Rosberg vem trabalhando em áreas fracas que foram expostas no GP do Bahrain durante o seu dia de testes nesta terça-feira.

Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton conseguiu repelir uma série de ataques de Rosberg para ganhar a corrida no domingo, apesar de Rosberg estar com o pneu macio no stint final após um período de safety car. Depois de completar seu dia de testes no Bahrain, Rosberg disse que há áreas que ainda necessita melhorar e que tinham sido o foco de sua atenção.

“O programa estava tentando fazer os pneus funcionarem um pouco melhor”, disse Rosberg. “Com a Pirelli é sempre um desafio, você nunca para de aprender como tirar o melhor proveito deles. Então nós fizemos algumas coisas na frenagem – eu não estou 100% feliz ainda com os freios do carro – e em seguida um set-up geral. Também alguma coisa pessoal com a eletrônica; é muito poderoso neste ano o que você pode fazer com a eletrônica, por isso tentei algumas coisas sobre isto”.

Perguntado se tinha se concentrado em áreas de destaque durante sua luta com Hamilton, Rosberg respondeu: “Eu estava trabalhando em algumas coisas hoje”.

“Não é comparado a ele, na verdade, apenas coisas que eu não me sinto 100% confortável ainda. Então me concentrei um pouco sobre isso também, apenas para ser capaz de melhorar um pouco mais”.

Com Rosberg completando o máximo de quilometragem na terça-feira – 121 voltas – ele admitiu que era “incrível” como a Mercedes era capaz de fazer tanto progresso a cada vez que vai para a pista.

“A equipe fez um trabalho fenomenal durante o inverno. Agora é bom porque posso dizer isso, não tenho que ser cauteloso para esconder mais, eles apenas fizeram um trabalho espetacular em todas as direções: confiabilidade, desempenho do carro, do motor, tudo. Tudo se encaixa, por isso é muito bom e é um prazer fazer parte deste momento que temos neste instante. É incrível”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.