F1 – Rosberg dividido sobre foco da Mercedes em 2013 ou 2014

sábado, 10 de agosto de 2013 às 10:03

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Mais vitórias em 2013 ou o título de 2014? Nico Rosberg está dividido a respeito de como a Mercedes deveria enfrentar a segunda metade desta temporada.

O piloto alemão venceu dois GPs neste ano, em Mônaco e na Inglaterra, e seu companheiro Lewis Hamilton faturou a última corrida na Hungria. Restando nove etapas, Sebastian Vettel (Red Bull) lidera a competição com 38 pontos de vantagem para Kimi Raikkonen (Lotus), 48 para Hamilton e 88 para Rosberg.

As chances de título, portanto, ainda existem, embora sejam escassas. Por outro lado, em 2014, irá estrear um novo regulamento para os motores, que passarão a ser V6 turbo ao invés de V8 aspirados, o que poderá trazer vantagem a quem focar primeiro no novo equipamento.

“Temos sido capazes de celebrar alguns grandes sucessos”, disse Rosberg à revista alemã Auto Motor und Sport. “Infelizmente, especialmente devido aos pneus, não fomos consistentes o suficiente. O progresso que fizemos, no entanto, é enorme. Mas nosso objetivo é estar onde Sebastian está”.

“Essa é uma pergunta difícil”, afirmou Rosberg, referindo-se ao questionamento sobre foco em 2013 ou 2014. “Estou com duas mentes. Por um lado, acho que é muito legal chegar a um fim de semana de corrida com o melhor carro, pensando que eu posso colocá-lo na pole e vencer. É um grande sentimento”.

“Por outro lado, metade de mim acha que o próximo ano é uma grande oportunidade, por causa de todas as mudanças. Se nós apenas continuarmos nos dedicando ao que temos agora, podemos ainda obter alguns bons sucessos com este carro”, acrescentou o piloto.

Ross Brawn admitiu que há a possibilidade de foco antecipado em 2014. “Para Spa e Monza nós temos alguns grandes pacotes de atualização. Dependendo de como as coisas forem, vamos então decidir o que fazer para o resto da temporada”, analisou o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.