F1 – Rosberg deve superar Hamilton em corridas para vencer o título

quarta-feira, 25 de março de 2015 às 12:26

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg precisa passar com sucesso à Lewis Hamilton na pista para ter alguma chance de vencer a batalha pelo campeonato, de acordo com o ex-piloto de F1 Martin Brundle.

Rosberg foi o melhor nas classificações no ano passado, quando conseguiu onze poles enquanto Hamilton fez sete em toda a temporada.

Mas, apesar de ganhar cinco corridas, Rosberg foi incapaz de fazer uma ultrapassagem no companheiro de equipe em qualquer ponto durante a temporada, com Hamilton vencendo onze corridas.

“Rosberg precisa continuar fazendo a mesma coisa que fez no ano passado, o vencendo na classificação”, disse Brundle ao site Autosport.

“Então, no combate roda a roda, ele tem que vencê-lo, porque nunca conseguiu ultrapassá-lo e vencê-lo no ano passado”.

Brundle admitiu que com a forma que Hamilton levou o título de 2014, e com uma vitória dominante na Austrália este ano, pode não haver muita coisa para Rosberg fazer para bater o seu companheiro de equipe.

“Lewis pode se adaptar, ele é agressivo e também é um pouco como um lutador de rua no combate roda a roda”, acrescentou Brundle.

“Eu acho que ele vai estar superconfiante”.

“Ele vai estar ciente de um Nico Rosberg bem determinado, mas, francamente, se Lewis mostrar o seu potencial máximo a cada fim de semana, não acho que Nico terá alguma chance”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.