F1 – Rosberg determinado para recuperar a forma na China
segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 13:22
Nico Rosberg
Nico Rosberg disse que um resultado forte no GP da China é vital se ele quer recuperar sua forma de início de temporada.
Apesar de terminar em segundo e terceiro na Austrália e na Malásia, Rosberg foi derrotado por Lewis Hamilton na classificação e na corrida em ambas as ocasiões. Na verdade, Rosberg apenas venceu o britânico na pista uma vez, no Brasil, desde que ganhou o GP da Alemanha de 2014.
Na Malásia, Rosberg nem parecia perto de alcançar Hamilton, enquanto que a sequência de vitórias da Mercedes finalmente foi interropida pela Ferrari, e o alemão disse que quer fazer as coisas direito, em Xangai.
“O último fim de semana não foi bom para mim”, disse Rosberg. “Eu não fiz uma boa volta de classificação e na corrida, depois de perder tempo nos boxes, se tornou difícil alcançar Lewis. Nós definitivamente aprendemos algumas lições e é hora de levar isso para a pista na China”.
Rosberg se recorda das boas lembranças de Xangai, especialmente sua primeira vitória na F1 há três anos atrás.
“Xangai é um grande circuito para mim. Foi onde fiz a minha primeira pole e minha primeira vitória em 2012, na minha terceira temporada com as Flechas de Prata. Não tem sido um começo perfeito para o meu sexto ano com a equipe e estou determinado a inverter esta situação neste fim de semana. Claro, meu companheiro de equipe tem outras ideias, assim vai o meu compatriota [Sebastian Vettel] no carro vermelho, tenho certeza”.
“Mas esta é uma pista que sempre me agradou muito, assim tenho como objetivo fazer um ótimo fim de semana”.
alemanha, australia, boxes, brasil, china, classificação, corrida, f1, ferrari, forma, lewis hamilton, malasia, mercedes, Nico Rosberg, recuperar, Sebastian Vettel, temporada, vital, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.