F1 – Rosberg descarta mudança para a McLaren em 2013

quarta-feira, 19 de setembro de 2012 às 9:06

Conteúdo patrocinado por:

Nico Rosberg jogou um balde de água fria na saga Lewis Hamilton, insistindo que definitivamente ficará na Mercedes no próximo ano.

“Com certeza, ficarei com as Flechas Prateadas, e estou ansioso para conquistar mais algumas vitórias na próxima temporada”, declarou Rosberg à agência de notícias DAPD.

Quanto ao futuro incerto de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, Rosberg acrescentou: “Acho que seria certo se ele ficasse. Nos damos bem, a competição entre nós é boa, Michael ainda está em um nível muito alto e é um verdadeiro desafio correr contra ele. Nós impulsionamos a equipe para frente”.

Porém, Rosberg também reconheceu que Schumacher é uma das chaves para o mercado de pilotos de 2013. “Pouca coisa vai acontecer até que Schumacher, Hamilton ou Massa possam dizer ‘definitivamente, vou ficar aqui'”, explicou ele.

Enquanto isso, o ex-empresário de Schumacher insiste que não deu nenhuma indicação sobre os planos do sete vezes campeão mundial para 2013.

Willi Weber arquitetou o novo contrato de patrocínio pessoal do alemão, no valor de 7.5 milhões de euros, com uma companhia chinesa, o que fez com que alguns chegassem à conclusão de que Schumacher deverá ficar na Fórmula 1 além de 2012.

Entretanto, Weber declarou à Auto Bild Motorsport: “O acordo (com o patrocinador) é independente de qualquer contrato para correr”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.