F1 – Rosberg defende sua tática silenciosa na luta pelo título

sábado, 29 de outubro de 2016 às 11:34
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg defendeu sua abordagem mais cautelosa na luta pelo título da Fórmula 1 em 2016. O piloto alemão, que está 26 pontos à frente do companheiro de Mercedes Lewis Hamilton restando três etapas, tem sido alvo de críticas, inclusive de Bernie Ecclestone, que sugeriu que seu polêmico rival é um embaixador melhor para o esporte.

“Eu estou aqui para ganhar corridas. Não para fazer as pessoas felizes”, disse Rosberg ao jornal Bild. O líder do campeonato admite que nem sequer fala com seu pai, o campeão mundial de 1982 Keke Rosberg, sobre a sua luta pelo campeonato.

“Nós não falamos sobre o campeonato”, falou Rosberg à TV Globo no México. “Ele me envia mensagens me dizendo para me divertir e dar tudo de mim até o fim, mas não discutimos”.

Rosberg também diz que ele não lê sobre si mesmo na mídia. Quando perguntado de seu sentimento sobre a imprensa, ele explicou: “Eu não tenho um sentimento, porque ela não chega até mim. Eu não sei o que as pessoas dizem sobre mim, eu não li nada na imprensa”.

“Há boas, mas também más influências, então por que ter contato com os meios de comunicação? Eu acho que é melhor me concentrar apenas no meu trabalho”, completou Rosberg.

Hamilton também comentou as táticas de Rosberg: “É obviamente algo que o ajuda. Todo mundo tem sua própria maneira de lidar com a pressão, e essa é a sua”, concluiu o atual campeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.