F1 – Rosberg: Corridas não podem mais ser só “espetáculo e lucros”

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 10:27

Nico Rosberg

O automobilismo não pode mais pensar apenas “no espetáculo e nos lucros”, de acordo com Nico Rosberg.

O campeão mundial de 2016, que agora é um investidor em tecnologias ambientais e está envolvido na nova categoria Extreme E, disse ao site e-formel.de que o automobilismo “precisa acompanhar as mudanças na sociedade”.

Ele está se referindo não só às questões ambientais, mas também às mudanças culturais e sociais relacionadas a tópicos como a igualdade de gênero e o racismo.

“O automobilismo deveria se tornar mais baseado em valores”, declarou Rosberg. “Não diz mais respeito apenas ao espetáculo e aos lucros”.

“Como esporte, nós também temos de trabalhar para fazer o bem e servir a sociedade como um todo. Por exemplo, combustíveis sintéticos na Fórmula 1 ou a Fórmula E atraindo atenção para a mudança climática”.

“O mundo inteiro poderia se beneficiar com isso. É o futuro do automobilismo – e também de toda a nossa economia. Os jovens estão se tornando cada vez mais interessados em sustentabilidade, então nós estamos criando uma combinação desse interesse com o fascínio pelas corridas”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.