F1 – Rosberg compara retorno de Alonso ao de Schumacher

terça-feira, 1 de junho de 2021 às 9:20

Fernando Alonso

O retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 pode ser comparado ao de outra lenda, de acordo com Nico Rosberg.

Antes de Rosberg ter Lewis Hamilton como companheiro de equipe na Mercedes, ele dividiu a equipe com Michael Schumacher quando o heptacampeão mundial voltou à categoria após uma ausência de três anos.

“Meu retorno tem sido mais difícil do que eu esperava”, admitiu Alonso à Speed Week. “A princípio, pensei que quatro finais de semana de corrida deveriam ser suficientes, mas agora acho que levará oito ou nove”.

Segundo Rosberg, o carro de 2021 da Alpine é uma razão para as dificuldades de Alonso para se readaptar à F1 depois de dois anos sabáticos.

“O carro da Alpine não é fácil de controlar e Alonso parece ter problemas com ele”, disse o alemão. “Ocasionalmente, nós vemos aqueles lampejos do Alonso gênio e isso me faz lembrar um pouco de Michael quando fui companheiro dele na Mercedes em seu retorno”.

“Isso tem algo a ver com a idade”, insistiu Rosberg. “Fernando esteve ausente da F1 por dois anos e vai demorar um pouco para ele voltar a ser completamente o mesmo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.