F1 – Rosberg comemora evolução no ritmo de corrida

domingo, 15 de abril de 2012 às 10:24

F112-rosberg-china-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg foi praticamente imbatível no GP da China, obtendo a sua primeira pole position e a primeira vitória na F1. Foi também o primeiro triunfo da Mercedes na era moderna, os alemães que venceram pela última vez com equipe própria em 1955.

“Da última vez que ganhamos, eu tinha um ano de idade!”, declarou Ross Brawn, chefe da equipe, à TV inglesa Sky. Brawn que comandou uma equipe campeã mundial em 2009 e a vendeu no ano seguinte para os alemães.

“Nico foi impressionante na classificação e na corrida”, disse o comentarista David Coulthard na BBC. Ainda mais impressionante foi o fato do carro da Mercedes não ter sofrido com desgaste excessivo de pneus como nas duas etapas anteriores em 2012.

“Nós realmente lutamos com ritmo de corrida nas primeiras corridas, por isso é muito bom ver a rapidez com que tivemos progressos”, afirmou Rosberg, que fugiiu na frente e assistiu de camarote à uma corrida bastante disputada atrás de si.

“Essa foi uma das melhores corridas que eu vi em muito tempo”, disse Anthony Hamilton, pai de Lewis, piloto da McLaren. “Acho que ele (Lewis) está pronto para o desafio de lutar por outro campeonato”, acrescentou.


EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.