F1 – Rosberg cobra atitude da Pirelli após estouros de pneus
segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 9:36Nico Rosberg cobrou uma atitude rápida da Pirelli antes do GP da Itália depois dos controversos incidentes em Spa-Francorchamps. “(Sebastian) Vettel explodindo seu pneu realmente não é aceitável”, disse Rosberg em seu video blog pós GP da Bélgica.
“Se tivesse ocorrido alguns metros antes para mim na sexta-feira ou para ele, teríamos sofrido fortes acidentes, talvez as maiores batidas de todos os tempos, porque a pista é muito veloz. O próximo circuito é Monza, o mais rápido do ano, portanto eles precisam pensar em algo para tentar melhorar essa situação”.
Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli, afirmou que o incidente de Vettel foi provocado pelo desgaste, já que o pneu de composto médio já tinha 28 voltas. O alemão foi o único piloto que tentou uma estratégia de uma parada e estava em terceiro.
A companhia italiana também divulgou uma declaração alegando que se a Fórmula 1 tivesse aceitado seu pedido de dois anos atrás para limitar os compostos a um certo número de voltas, o incidente de Vettel poderia ter sido evitado.
Rosberg ofereceu algumas ideias a respeito das atitudes que a Pirelli poderia tomar, incluindo o maior uso de câmeras – como a própria fabricante de pneus sugeriu no sábado.
“Por exemplo, ativar todas as câmeras voltadas para trás. Assim, se as equipes estiverem assistindo, elas podem ver quando um pneu vai explodir e nos avisar, ou algo assim, eu não sei”, disse ele.
2015, atitudes, autoracing, belgica, cobrança, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecedora, gp, incidentes, mercedes, Nico Rosberg, noticias, pirelli, pneus, Sebastian Vettel, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.