F1 – Rosberg cauteloso com ameaça da Red Bull

quarta-feira, 20 de abril de 2016 às 12:51
GP da China

GP da China

Nico Rosberg acredita que a Red Bull é agora “uma força a ser reconhecida”, após seu desempenho no GP da China.

Antes da corrida em Xangai, a Ferrari tinha sido considerada como a principal adversária da Mercedes, uma vez desenvolvido seu potencial.

Mas enquanto a Ferrari novamente não conseguiu capitalizar seu ritmo na China, com erros na fase de classificação e uma colisão na primeira volta entre Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Red Bull brilhou.

Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo terminaram em terceiro e quarto, com o australiano sofrendo um furo de pneu na terceira volta quando liderava e depois de se classificar como o segundo mais rápido.

“A Red Bull foi uma surpresa”, disse Rosberg. “Ela estava próxima na classificação e na corrida, embora vejamos a Ferrari mais perto enquanto a Red Bull ainda cerca de meio segundo atrás na classificação”.

“Mas ela deu um grande passo, que foi uma surpresa considerando que provavelmente não têm tanta potência de motor como nós. Por isso, é uma força a ser reconhecida agora, certamente”.

Toto Wolff também reconheceu o progresso da Red Bull. A equipe não ganhou nenhuma corrida desde o GP da Bélgica de 2014.

“O ritmo que tinha era muito forte. Seria bom ela se recuperar”, disse Wolff. “Considerando que Ricciardo perdeu a corrida com o furo, pode-se imaginar que teria disputado com Vettel”.

“Certamente parece ter ganho algum desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.