F1 – Rosberg, Button e Chandhok: Análises e previsões

sexta-feira, 19 de março de 2021 às 13:07

Sky – F1 Show

Nico Rosberg, Jenson Button e Karun Chandhok vão falar num programa da Sky mais tarde sobre suas impressões e até previsões sobre o que viram na pré-temporada, que são muito parecidas – senão iguais – às do editor chefe do Autoracing em suas duas colunas mais recentes.

Nico Rosberg, da Sky F1, acredita que Max Verstappen entra na nova temporada da Fórmula 1 com a melhor chance que já teve até hoje de vencer Lewis Hamilton no Campeonato de Pilotos.

Rosberg, o único homem a negar a Hamilton um campeonato na era turbo-híbrida em 2016, estava falando no programa de lançamento da temporada 2021, que vai ao ar na Sky Sports F1 hoje às 19h30, horário da Inglaterra.

Hamilton vai em busca de um oitavo título mundial recorde este ano e Rosberg, seu ex-companheiro de equipe da Mercedes, admite que ainda é difícil imaginar alguém batendo o inglês ao longo de uma temporada completa.

Mas ele acredita que Verstappen tem uma grande chance de um verdadeiro desafio.

Perguntado sobre em quem colocaria seu dinheiro para o título, Rosberg disse: “Ainda tenho que ir em Lewis porque ninguém pode imaginar alguém realmente batendo Lewis durante toda a temporada por pontos. Então, o dinheiro ainda teria que ir para Lewis.”

“Mas Max Verstappen, em particular, esteve mais perto do que nunca na pré-temporada em termos de chances de vencer Lewis no campeonato.”

“Eu não acho que ninguém ficou tão perto por muitos, muitos anos.”

A Red Bull pode realmente levar a luta para a Mercedes?
A perspectiva de Hamilton, agora com 36 anos, sendo piloto mais bem sucedido de todos os tempos, finalmente enfrentar o jovem Verstappen, de 23 anos, em uma luta pelo título, foi aumentada pelo comportamento do carro da Red Bull nos testes de pré-temporada na semana passada.

A Mercedes disse que acredita que a Red Bull está à frente deles na véspera da abertura da temporada da próxima semana e que seus rivais são “o carro a ser batido” no início da F1 2021.

“É exatamente o que queremos, ter Lewis contra Max. Ambos são pilotos extraordinários”, disse Button, o campeão de 2009.

“O Bahrain é um circuito incomum e estava ventando muito, mas se o downforce funcionou mesmo com esse vento todo sem perturbar muito o carro, isso é fantástico porque essa foi uma verdadeira fraqueza aa Red Bull em 2020. Então, se funcionou no Bahrain vai funcionar em todos os lugares. É muito excitante. Max, como sempre, está dando tudo de novo, está no topo do seu jogo, e eu acho que ele realmente vai levar a luta para Lewis.”

“Companheiros de equipe lutando por um campeonato é ótimo, mas quando são pilotos de equipes diferentes, é o melhor. É exatamente o que a Fórmula 1 precisa agora.”

Karun Chandhok, que estava na pista durante os testes, disse: “Quando chegamos ao fim dos testes, a Mercedes começou a se parecer mais com a Mercedes que conhecemos.”

“Eles são uma operação de excelência e não esqueceram como construir um bom carro. Mas o que está claro é que, pela primeira vez desde 2013, a Red Bull irá para o primeiro GP sendo o verdadeiro favorito à vitória.”

“Isso não significa que eles vão ganhar e que são a força dominante, mas pelo menos significa que eles estão na luta. E é isso que queremos: queremos que a batalha do campeonato vá da primeira até a última corrida entre as duas equipes.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.