F1 – Rosberg ansioso para repetir a experiência em Interlagos

terça-feira, 10 de novembro de 2015 às 13:03

Nico Rosberg no GP do Brasil em 2014

Tendo sua moral aumentada por uma vitória na Cidade do México, Nico Rosberg vai para a penúltima rodada da temporada procurando conseguir a mesma sensação no Brasil.

O alemão já sabe qual o gosto de ficar no topo do pódio em Interlagos, tendo vencido na última temporada, e, com o segundo lugar na classificação ainda indefinido apesar de se distanciar de Sebastian Vettel, ele está disposto a somar mais 25 pontos neste fim de semana.

“Estou realmente ansioso para chegar a São Paulo e voltar para a pista depois de um grande fim de semana no México”, Rosberg admitiu: “Eu tenho boas lembranças do Brasil já que tenho sido geralmente muito rápido lá, e no ano passado foi um boa batalha com Lewis, quando saí ganhando”.

“De pé no degrau mais alto depois de uma vitória suada, seguindo os passos de outros grandes pilotos que venceram por lá, e com a apaixonada multidão brasileira torcendo, foi uma grande sensação. Adoraria experimentar isso de novo, de modo que o objetivo é apresentar outro bom show para os fãs e levar a minha forma do México para esta corrida. É sempre uma grande sensação pilotar após uma vitória, por isso estou confiante de um forte desempenho”.

Com poucas exceções, a maioria dos pilotos aprecia o desafio de Interlagos, e Rosberg não é diferente. A corrida deste ano será sua décima no Brasil, mas, como Lewis Hamilton, o alemão não tinha tido muito sucesso lá antes da vitória do ano passado, com um quarto lugar para a Williams em 2007 o seu melhor resultado anterior.

“Interlagos é uma das corridas clássicas do calendário”, Rosberg comentou: “É um circuito complicado que é realmente um bom desafio para um piloto, com muitas oportunidades de ultrapassagem – e um clima louco que sempre torna uma corrida cheia de ação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.