F1 – Rosberg: Alonso é o culpado pelas escolhas erradas na carreira
terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 9:18Fernando Alonso é o único culpado por não conseguir aumentar seu número de títulos mundiais em mais de uma década.
Essa é a opinião do atual campeão mundial Nico Rosberg, que saiu da aposentadoria para fazer uma participação especial como comentarista da televisão britânica no último fim de semana em Suzuka.
Quando o jornal espanhol AS lhe pediu para comentar a “falta de sorte” de Alonso desde a conquista de seu segundo título com a Renault em 2006, Rosberg disse: “Não foi falta de sorte”.
“Não é falta de sorte quando você escolhe as equipes erradas porque isso faz parte de ser um piloto de ponta. Você pode ser o melhor piloto do mundo, mas não vencerá com um carro ruim”.
Então, ao ser questionado se Alonso está fazendo a escolha certa ao permanecer na McLaren no próximo ano, Rosberg respondeu: “É a única opção dele”.
Quando lhe disseram que Alonso sugeriu uma transferência para Le Mans ou a Fórmula Indy, Rosberg afirmou: “Sim, mas isso não é a Fórmula 1 – e a F1 é o máximo”.
autoracing, campeonato, carreira, culpa, equipe, erradas, escolhas, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, jejum, mclaren, mundial, Nico Rosberg, noticias, opinião, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.