F1 – Rosberg ainda tem dificuldades com os freios

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 15:31

Nico Rosberg

Nico Rosberg disse que ainda tem dificuldades para encontrar um ajuste de freios que lhe convém, e admite que isto o possa prejudicar.

O alemão insistiu que passou as duas últimas temporadas tentando resolver o problema com a Mercedes.

“Nunca é fácil ajustar o carro”, disse Rosberg antes do GP da Hungria. “É sempre um grande desafio, mas não há grandes problemas particulares com o carro no momento”.

“Exceto meus problemas usuais com os freios, por exemplo, mas isso é uma coisa de longo prazo que não é fácil de resolver”.

Pedido para esclarecer, ele acrescentou: “É a sensação, é variável. É só uma sensação pessoal. Também aconteceu no ano passado. É difícil”.

“Porque leva muito tempo, e realmente não tenho tido muito progresso. Os freios são muito complexos, porque leva seis meses para produzir um novo par de discos”.

“Se eles estão certos, então demoram seis meses para produzir um outro conjunto, para poder correr com eles, por exemplo. É um processo muito longo. Isso demora muito tempo, e não há realmente nenhuma esperança no momento para uma rápida melhoria”.

Rosberg não confirmou se este problema lhe custou ou não tempo de volta.

“Eu não gosto disso. Por isso estou perdendo tempo? Depende. É algo que não gosto e preferiria se fosse diferente. Eu tentei muitas coisas, e isso foi o melhor que encontramos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.