F1 – Rosberg ainda pensava que Hamilton ganharia

segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 12:28

GP de Mônaco

Nico Rosberg explicou que ainda pensava que Lewis Hamilton iria ganhar o GP de Mônaco, apesar de sua parada extra.

A Mercedes chamou Hamilton para troca de pneus quando o carro de segurança apareceu, e ele caiu para terceiro, atrás de Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari.

Enquanto Rosberg e Vettel continuaram com os pneus macios usados, Hamilton tinha a aderência adicional do supermacio, mas foi incapaz de recuperar o terreno perdido.

Falando após a corrida, Rosberg disse que esperava ter a ameaça de Hamilton, dada a dificuldade para manter a temperatura em seus pneus já desgastados.

“Levei algum tempo, porque não conseguia entender o que estava acontecendo”, disse Rosberg. “Eu vi o carro de segurança e não vi Lewis na minha frente, então olhei para trás e ele estava disputando com Vettel”.

“Eu não o vi sair dos boxes, somente os vi lutando atrás do carro de segurança e pensei, ‘Que diabos está havendo?’. Então percebi o que estava acontecendo e naquele momento ainda tinha certeza que Lewis iria vencer porque meus pneus estavam absolutamente frios, estavam congelados”.

“Meu engenheiro me dizia as temperaturas dos pneus e nunca tinha ouvido falar de temperaturas tão baixas nestes pneus”.

As vitórias consecutivas de Rosberg na Espanha e Mônaco reduziram a vantagem de Hamilton no campeonato para apenas 10 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.