F1 – Rosberg ainda pensava que Hamilton ganharia
segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 12:28
GP de Mônaco
Nico Rosberg explicou que ainda pensava que Lewis Hamilton iria ganhar o GP de Mônaco, apesar de sua parada extra.
A Mercedes chamou Hamilton para troca de pneus quando o carro de segurança apareceu, e ele caiu para terceiro, atrás de Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari.
Enquanto Rosberg e Vettel continuaram com os pneus macios usados, Hamilton tinha a aderência adicional do supermacio, mas foi incapaz de recuperar o terreno perdido.
Falando após a corrida, Rosberg disse que esperava ter a ameaça de Hamilton, dada a dificuldade para manter a temperatura em seus pneus já desgastados.
“Levei algum tempo, porque não conseguia entender o que estava acontecendo”, disse Rosberg. “Eu vi o carro de segurança e não vi Lewis na minha frente, então olhei para trás e ele estava disputando com Vettel”.
“Eu não o vi sair dos boxes, somente os vi lutando atrás do carro de segurança e pensei, ‘Que diabos está havendo?’. Então percebi o que estava acontecendo e naquele momento ainda tinha certeza que Lewis iria vencer porque meus pneus estavam absolutamente frios, estavam congelados”.
“Meu engenheiro me dizia as temperaturas dos pneus e nunca tinha ouvido falar de temperaturas tão baixas nestes pneus”.
As vitórias consecutivas de Rosberg na Espanha e Mônaco reduziram a vantagem de Hamilton no campeonato para apenas 10 pontos.
aderencia, ameaça, campeonato de pilotos, carro de segurança, espanha, f1, ferrari, lewis hamilton, macios, mercedes, monaco, monte carlo, Nico Rosberg, recuperar, Sebastian Vettel, supermacio, temperatura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.