F1 – Rosberg ainda não virou suas atenções para 2016

quarta-feira, 4 de novembro de 2015 às 13:47

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que não está tratando o seu retorno com o sucesso no GP do México, como um primeiro passo no caminho para um desafio para o campeonato de 2016, insistindo que está se concentrando nas últimas corridas individualmente.

O alemão garantiu sua primeira vitória desde o GP da Áustria em junho, com uma vitória dominante sobre Lewis Hamilton, com seu sucesso dando uma resposta convincente para sua decepção no GP dos EUA quando um erro lhe custou a vitória e o título.

Sua única vitória em quatro pole positions consecutivas, apesar de seus esforços serem vistos como um desempenho redentor para talvez estimular um renovado desafio em 2016, Rosberg insiste que o próximo ano não está em sua mente no momento.

“Eu não penso sobre isso dessa forma”, disse ele. “Eu penso sobre as corridas. Não há objetivo de ganhar o campeonato ou tentar diminuir Lewis, era só ir lá e vencer. Será o mesmo para as duas seguintes, não estou pensando em 2016 ainda”.

“Claro que existem pequenas coisas que você precisa planejar com antecedência e preparar para o próximo ano, mas nada de importante. Eu consegui colocar o passado para trás e seguir em frente”.

Com a vitória, a quarta da temporada de 2015, Rosberg passou Sebastian Vettel pelo segundo lugar na classificação geral. Ele lidera seu compatriota por 21 pontos com duas corridas restantes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.