F1 – Rosberg admite que o pitstop da Red Bull o deixou nervoso

terça-feira, 20 de setembro de 2016 às 13:51
Nico Rosberg e Daniel Ricciardo

Nico Rosberg e Daniel Ricciardo

Nico Rosberg admitiu que a decisão da Red Bull de fazer um pitstop com Daniel Ricciardo para um jogo de pneus super macios no final, o deixou nervoso.

Apesar de um problema de freios que ele e Lewis Hamilton tiveram durante a corrida, o alemão pilotou com perfeição e liderou da pole position para reivindicar a sua oitava vitória da temporada.

Com o australiano indo para os super macios no fim da corrida, a estratégia de duas paradas de Rosberg ficou ameaçada, mas conseguiu cruzar a chegada 0,4s à frente do seu rival.

“A Red Bull tentou algo realmente inesperado e fez uma última parada para sair com pneus novos”, disse Rosberg. “Era uma disputa para o final da corrida, e foi um tanto desconfortável. Naquele momento, eu realmente não sabia onde Daniel estava e quão rapidamente estava se aproximando”.

“Isso realmente não importa, porque o que eu tinha de fazer era me focar e apenas forçar e tirar o melhor proveito, ir tão rápido quanto podia”.

“Eu sabia que, no final, nas duas últimas voltas, ele poderia me desafiar. Até então, eu não olhei para trás. E nas duas últimas voltas, eu olhei e pensei: ‘Tudo bem, deve ser o suficiente para vencer’, mas ainda foi muito perto no fim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.