F1 – Rosberg admite que não tem mais chances de título em 2012

quarta-feira, 19 de setembro de 2012 às 8:57

Conteúdo patrocinado por:

Nico Rosberg se descartou da luta pelo campeonato mundial de 2012. Ele está em sétimo na classificação, quase 100 pontos atrás do líder, Fernando Alonso, com sete corridas para o final.

“Para nós, a temporada já está decidida, no sentido de que não podemos mais vencer o campeonato”, declarou Rosberg à agência de notícias DAPD.

Contudo, matematicamente, o alemão ainda pode vencer o campeonato se marcar em média 14 pontos a mais do que Alonso em todas as etapas até a final no Brasil, em novembro.

Porém, Rosberg acha que ainda é possível para o atual campeão, Sebastian Vettel, subir de quarto para primeiro na pontuação “porque a Red Bull tem um carro forte”.

Ele admite que Alonso é o favorito claro. “Os outros atrás dele cometem erros, ou seus carros quebram, enquanto ele é o piloto mais consistente. Ele tem uma boa chance de ser campeão mundial”.

Mas Rosberg acredita que o espanhol ainda não pode ser colocado entre os melhores pilotos de todos os tempos. “Schumacher, Senna, Fangio – é isso”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.