F1 – Rosberg admite que a pressão lhe tirou velocidade

terça-feira, 29 de novembro de 2016 às 9:05
Nico Rosberg

Nico Rosberg

O novo campeão mundial Nico Rosberg disse que a pressão da luta pelo título com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton lhe tirou velocidade nas últimas corridas.

“Foi minha melhor temporada e eu fiz as melhores corridas da minha carreira neste ano, com certeza”, declarou Rosberg, que obteve nove vitórias e só não subiu ao pódio cinco vezes em 21 etapas.

“As últimas provas, principalmente a última, não representam o verdadeiro Nico. A pressão o deixa mais lento. É difícil, portanto estou feliz por ter superado isso. Lewis, por outro lado, não tinha nada a perder”.

Rosberg elogiou Hamilton, que sofreu uma série de falhas mecânicas que o prejudicaram no campeonato, por suas performances recentes.

“Nas últimas corridas, foi o melhor Lewis que já vimos porque ele não tinha pressão”, afirmou Rosberg. “Ele estava super motivado, concentrado e trabalhando mais duro do que nunca sem nada a perder”.

“Eu tinha a pressão de estar na frente e correr contra Lewis, isso dificultou ainda mais as coisas. Então, estou feliz por tudo ter dado certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.