F1 – Rosberg admite “erro de julgamento” na colisão com Hamilton

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 12:28

Nico Rosberg

Nico Rosberg pediu desculpas publicamente para Lewis Hamilton, para a equipe Mercedes e para os fãs de F1 pela sua participação na colisão com seu companheiro de equipe no GP da Bélgica.

Após uma reunião na Mercedes nesta sexta-feira entre os dois pilotos e os chefes de equipe Paddy Lowe e Toto Wolff para discutirem o que aconteceu em Spa, Rosberg admitiu um “erro de julgamento” no acidente.

Embora inicialmente convencido de que o confronto não era nada mais do que um incidente de corrida, Rosberg revelou nesta sexta-feira que sua percepção sobre o que aconteceu tinha mudado na semana passada – e especialmente na reunião de sexta-feira.

Rosberg disse: “Após o GP da Bélgica, eu passei muito tempo pensando sobre o que aconteceu durante a corrida e conversei com a equipe”.

“Já manifestei meu pesar sobre o incidente, mas, após uma reunião hoje com Toto, Paddy e Lewis, gostaria de dar um passo adiante e descrevê-lo como um erro de julgamento de minha parte”.

“A regra número um para nós, como companheiros de equipe é não colidir, mas foi o que aconteceu. Por este erro de julgamento, peço desculpas a Lewis e à equipe. Também quero pedir desculpas para os fãs que foram privados de nossa batalha pela liderança na Bélgica”.

A Mercedes deixou claro para ambos os pilotos que não vai tolerar incidentes repetidos no futuro e o próprio Rosberg disse esperar que o resto da temporada seja sem controvérsias.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.