F1 – Rosberg acusa mídia de tê-lo prejudicado contra Hamilton

sábado, 9 de junho de 2018 às 10:03

Hamilton e Rosberg

Nico Rosberg diz que relatos negativos na mídia durante sua épica luta pelo título contra Lewis Hamilton temperaram o entusiasmo de sua equipe de engenharia na Mercedes.

Em entrevista ao SunSport, o campeão mundial de 2016 diz que o poder da mídia impactou o comportamento de sua tripulação nas Flechas Prateadas, que não gostou dos comentários feitos por Rosberg sobre sua equipe durante as grandes batalhas pelo título mundial com seu companheiro de equipe.

“Durante essa batalha, a mídia tinha tal poder que talvez eles nem percebessem”, disse Rosberg. “Eles influenciaram minha equipe de engenharia porque tudo o que eles fazem é ler sobre a F1, e a manchete ‘Rosberg critica sua equipe’, ou o que quer que seja, não é 100% assim, mas se eu estou sentado ao lado deles enquanto eles estão lendo durante um fim de semana de GP tem influência, então os pilotos têm que levar o jogo da mídia de forma importante”.

A relação entre os dois homens – que competiam entre si desde os dias de kart – foi bem documentada. Mas agora que a poeira baixou e Rosberg aproveita a vida após a Fórmula 1, o alemão aspira retomar seu relacionamento com seu antigo rival.

“Eu não sou mais um competidor, então estou aberto a ser neutro e rir de novo, por que não?”, afirmou o alemão de 32 anos. “Eu tenho muito respeito por Lewis e pelo que ele fez. Claro, nós tivemos alguns momentos loucos e intensos e competimos, mas isso é inevitável, eu acho, se você estiver lutando pelo campeonato mundial”.

“Nós éramos muito competitivos. Eu continuei dizendo que estava fazendo uma corrida de cada vez, mas essa foi minha defesa”, acrescentou ele. “Claro que eu nunca admiti isso na época. Eu não falei sobre isso. Eu trabalhei de perto com um treinador mental”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.