F1 – Rosberg acredita em ritmo de corrida melhor

sábado, 13 de abril de 2013 às 10:11
Nico Rosberg - China 2013

Nico Rosberg - China 2013

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg falou que não está preocupado com a quarta posição no grid para o GP da China, já que ele acha que seu ritmo de corrida será melhor do que o dos rivais. Vencedor do último Grande Prêmio da China, Rosberg are o favorito para a pole e para a vitória nesse final de semana.  Mas enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, marcava a primeira pole da equipe em 2013, o alemão andava quatro décimos mais lento, ficando atrás também de Kimi Raikkonen e de Fernando Alonso.

“A volta estava boa até a última curva, quando cometi um erro,” falou Rosberg. “Quando você pensa que a volta acabou, e que nada mais poderia sair errado… mas acabou dando errado. O quarto lugar é bom. Durante todo o final de semana eu me concentrei no acerto para a corrida, porque amanhã estará um pouco mais quente e isto pode prejudicar alguns pilotos. Então não é uma posição tão ruim. Tenho certeza que posso ganhar algumas posições,” continuou.

Rosberg também diminuiu a importância do problema hidráulico que interrompeu seu treino hoje pela manhã.

“Claro que me atrapalhou um pouco já que não pude testar o acerto para a classificação. No geral, levando em conta a situação, a classificação ocorreu bem. Eu acho que foi a escolha certa ter saído para o Q3 com os pneus moles para economizar os médios para a corrida. Não sei para os outros, mas levando em conta o ritmo que temos, esta era a melhor opção. Começar com os moles nos dava a opção de uma posição mais a frente no grid, e esta deve ser a estratégia certa para amanhã. Acho que tenho o carro bem preparado para a corrida,” completou Rosberg.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.