F1 – Rosberg acredita em pódios consistentes em 2012

domingo, 8 de janeiro de 2012 às 11:54

F111-rosberg-coreia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg está convencido de que a Mercedes GP poderá começar a ganhar campeonatos em breve. Mas, em entrevista ao site Autosport.com, ele acredita que não haverá cura milagrosa para 2012. Com a equipe desenvolvendo o modelo W03 por tanto tempo quanto possível, e não fazendo a sua estreia até o segundo teste de pré-temporada em Barcelona, ​​o piloto alemão está confiante em um bom 2012.

Q. A Mercedes tomou a decisão de pular o primeiro teste, e é a única equipe a ter confirmado esse plano. Você sente que é um sinal de confiança?
NR: Eu estou feliz com isso. É apenas a escolha que fizeram. É uma opção entre testar desde cedo ou ter tempo suficiente para se desenvolver. Eles precisam encontrar um caminho intermediário – e decidiram que essa é a melhor solução. Então, sem preocupações. Com a forma como o planejamento está indo, estou confiante. Em 2011 não teríamos conseguido fazer a primeira corrida se tivéssemos que estrear o carro tão tarde, mas com a forma como a fábrica está trabalhando, estou confiante em sermos bem-sucedidos e estrear o carro logo após o primeiro teste – com apenas alguns pedaços e peças que precisam ser melhorados. Isso mostra que a equipe já apresenta uma grande melhoria.

Q. É importante que os testes sejam bons neste ano, ao invés de uma repetição de 12 meses atrás, não?
NR: Sim. Mas, novamente, estou muito confortável com um melhor trabalho da fábrica, por isso a confiabilidade inicialmente será melhor e coisas assim.

Q. O que é realista para 2012, então?
NR: Pódios consistentes, porque acredito que podemos dar um grande passo adiante. Mas precisamos de um enorme passo para sermos capazes de vencer. Não vai ser fácil. Mas vamos para o grande passo e que deve ser possível. Isso tem de acontecer, porque com todos os grandes passos que demos agora e a fábrica funcionando muito melhor, vamos melhorar.
Para nos tornarmos a melhor equipe da F1, ainda temos algum caminho à nossa frente. Mas isso virá também. É só esperar um pouco mais, é um processo. Talvez possamos construir um carro que seja muito, muito bom, mas para nos tornarmos realmente a melhor equipe da F1 ainda vai levar um pouco de tempo.

Q. Este ano, o difusor soprado teve muito impacto, então você acha que o banimento do dispositivo dá à Mercedes uma melhor chance?
NR: Sim, mas mesmo com a mudança de regra eu não acho que isso vá mudar muito. Há sempre algo e, no final, é apenas a melhor equipe que faz o melhor trabalho com o que eles recebem.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.